Florença com certeza pode entrar na lista de uma das cidades mais belas da Itália.
É a maior cidade da Toscana, e trás contigo uma história e cultura indiscutível, sendo o berço do Renascimento Italiano e cidade natal de Dante Alighieri

Florença vem de origem do antigo povo Etrusco e foi governado por muito tempo pela Família Médici, tendo o primeiro da família a governar no século XV Cosme de Médici, conhecido por sua proteção aos Judeus.
A grande Sinagoga de Florença é considerada uma das mais belas da Europa.


Piazza Duomo

É uma grande praça localizada em uma localização privilegiada da cidade.
Na praça faz presente o Campanário de Giotto, o Batistério de São João e a incrível Catedral de Santa Maria del Fiore com sua incrível cúpula.


Catedral Santa Maria del Fiore

O Duomo de Florença, conhecido também como Catedral Santa Maria del Fiore ou Catedral de Florença, está localizada na Praça principal da cidade teve sua construção iniciada no final do século XIII.

Quando seu arquiteto inicial Arnolfo di Cambio faleceu, a obra ficou parada por alguns anos e foi retomada por Giotto, o mesmo quem projetou o campanário, mas a construção foi interrompida novamente com sua morte em 1337.

A construção somente terminou em 1359, onde 2 novos arquitetos a terminaram.
Atualmente a Catedral é sede da Diocese de Florença e uma das maiores obras primas góticas e do início do Renascimento Italiano.

É uma das maiores igrejas do Cristianismo, com a altura interna da cúpula de 100 metros representando a riqueza da capital toscana nos séculos XVIII e XIV. Seu nome vem do Lírio, símbolo de Florença e do antigo nome da cidade: Fiorenza.

Hoje a catedral perde em tamanho apenas para a Basílica de São Pedro no Vaticano, a Catedral de São Paulo em Londres, Catedral de Milão e Catedral de Sevilha. Mas na sua época era a maior Catedral do mundo, comportando 30.000 pessoas.


Campanário de Giotto

Seus alicerces foram escavados em 1296 e foi construída de tal forma a não atrapalhar a visão da futura cúpula da Catedral.
Só em 1334 foi que a torre ganhou seu primeiro andar, construído por Giotto, o arquiteto.

Mas, após a morte de Giotto, o campanário estava

Atualmente a torre possui 84 metros, mas a idéia do arquiteto Giotto era que tivesse de 110 a 115 metros de altura.
O campanário possui um conjunto de 7 sinos que funcionam e são tocados em harmonia em ocasiões especiais.